Notícias | Dia a dia | Australian Open
Shapovalov e Aliassime garantem duelo canadense
10/02/2021 às 04h54

Melbourne (Austrália) - O esperado duelo de jovens canadenses pela terceira rodada do Australian Open se concretizou nesta quarta-feira. Cabeça de chave 20, Felix Auger-Aliassime foi o primeiro a fazer a sua parte, derrotando o australiano James Duckworth em sets diretos, com placar final de 6/4, 6/1 e 6/2, em 1h45 de confronto.

Um pouco mais tarde foi a vez de Denis Shapovalov selar o embate de compatriotas. Ele fez valer a condição de 11º pré-classificado também diante de um atleta da casa, superando o australiano Bernard Tomic, que veio do qualificatório, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/2, depois de 1h47 de partida.

Com a vitória de Milos Raonic sobre o francês Corentin Moutet, os canadenses chegam com três nomes à terceira rodada e terão garantidamente um nas oitavas. Será a quinta vez que Shapovalov e Aliassime se cruzam no circuito e o primeiro leva vantagem vencendo três dos quatro jogos, entre eles os três em piso duro e os dois que travaram em Grand Slam.

Se os dois jovens compatriotas seguiram adiante e irão se encarar, o mesmo não aconteceu com o finlandês Emil Ruusuvuori, de 21 anos, que depois de surpreender o francês Gael Monfils na primeira rodada, não passou da segunda, eliminado de virada pelo espanhol Pedro Martinez, com parciais de 1/6, 6/3, 6/2 e 7/6 (7-5), após 3h09 de batalha.

Na terceira rodada, Martinez terá pela frente o sérvio Dusan Lajovic, 23º mais bem cotado ao título, que depois de precisar de cinco sets para superar a estreia agora teve que jogar mais quatro para derrotar o cazaque Alexander Bublik, anotando placar final de 6/7, 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3.

Comentários