Notícias | Dia a dia | Australian Open
Soares e Murray passam pela estreia em sets diretos
10/02/2021 às 05h56

Melbourne (Austrália) - Embalados após conquistarem o título do Great Ocean Road, no primeiro torneio que disputaram desde a volta da dupla, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray largaram bem no Australian Open, vencendo o norte-americano Marcos Giron e o britânico Cameron Norrie em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.

Cabeças de chave 6, o brasileiro e o britânico terão agora pela frente o sérvio Laslo Djere e o italiano Stefano Travaglia, que na primeira rodada eliminaram os convidados da casa Andrew Harris e Alexei Popyrin por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3 e 6/4.

O primeiro set da estreia de Soares e Murray não foi fácil. Eles não tiveram o saque ameaçado em oportunidade alguma, mas também não conseguiram quebrar os rivais, perderam três break-points no segundo game e mais três no 12º, que eram também set-points. A definição foi então para o tiebreak no qual a dupla mineiro-britânica fez valer o favoritismo.

Com a vantagem no placar, o jogo se desenrolou melhor para Bruno e Jamie na segunda parcial, principalmente porque eles conseguiram uma quebra logo no terceiro game. O mineiro e o britânico não apenas administraram a vantagem até o fim, como anotaram novo break no nono e último game.

Demoliner se despede na estreia

Mesma sorte não teve o gaúcho Marcelo Demoliner, que ao lado do mexicano Santiago Gonzalez foi derrotado logo na primeira rodada. Eles até saíram na frente, mas levaram a virada do salvadorenho Marcelo Arevalo e do holandês Matwe Middelkoop, que marcaram parciais de 6/7 (1-7), 7/6 (8-6) e 6/3.

Os algozes de Demo e Gonzalez ainda não sabem quem enfrentarão na segunda rodada e esperam pela definição da partida que de um lado tem o holandês Robin Haase e o austríaco Olivier Marach, cabeças de chave número 13, e do outro o sérvio Miomir Kecmanovic e o norueguês Casper Ruud.

Comentários