Melbourne (Austrália) - Depois de passar aperto na rodada de estreia do Australian Open, Alexander Zverev venceu com um pouco mais de tranquilidade nesta terça-feira. O alemão confirmou a condição de número 7 do mundo e derrotou o norte-americano vindo do quali Maxime Cressy, 172º do ranking, por 7/5, 6/4 e 6/3.
Mesmo com a vitória em sets diretos, Zverev teve que se adapatar a um estilo de jogo pouco comum de seu adversário. Cressy, que é nascido na França, mas passou a defender os Estados Unidos depois de atuar no circuito universitário norte-americano, subiu 100 vezes à rede ganhou 59 pontos nessas condições. Para efeito de comparação, Zverev só precisou volear doze vezes e venceu oito pontos.
"Ele é um jogador extremamente difícil de enfrentar, acabou de vir do circuito universitário. Eu sabia do estilo de jogo dele muito bem e estou feliz por ter vencido", disse Zverev, que não teve o serviço quebrado em nenhum momento na partida, apesar de ter escapado de quatro break points.
O próximo adversário de Zverev em Melbourne será o canhoto francês Adrian Mannarino, veterano de 32 anos e 36º do ranking. O alemão venceu todos os cinco duelos anteriores entre eles. Mannarino avançou ao superar o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/1, 6/2 e 6/4.
Outro que venceu em três sets foi Grigor Dimitrov. O experiente búlgaro de 29 anos e número 21 do mundo passou pelo convidado local Alex Bolt, 166º colocado, com parciais de 7/6 (7-1), 6/1 e 6/2. Dimitrov agora enfrenta o espanhol Pablo Carreño Busta, 16º do ranking, que venceu o canhoto tcheco Jiri Vesely por 6/3, 7/6 (7-3), 2/6 e 6/4. Eles já se enfrentaram seis vezes, com três vitórias para cada lado.