Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djokovic: 'Essa quadra nunca esteve tão rápida'
10/02/2021 às 10h38

Com muita experiência em Melbourne, sérvio acredita que a velocidade das quadras está mudando a cada ano

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Melbourne (Austrália) - Oito vezes campeão do Australian Open e participando do torneio pela 17ª vez seguida, Novak Djokovic conhece muito bem o ambiente da Rod Laver Arena. No entanto, o número 1 do mundo acredita que as condições de jogo estão diferentes nesta edição em comparação com anos anteriores. O sérvio garante que essa quadra nunca esteve tão rápida e que isso pode ser um trunfo para os grandes sacadores do circuito.

"Essa quadra nunca esteve tão rápida. E não é só a minha opinião. Tenho conversado com muitos jogadores. Quero dizer, você só precisa sacar bem, que vai ganhar muitos pontos de graça", disse Djokovic nesta quarta-feira em Melbourne. "Certamente, fica mais adequada para os grandes sacadores. Da mesma forma que a quadra vai me ajudar se eu sacar bem. Mas não tenho certeza de qual é o motivo pelo qual o torneio deixa essa quadra mais rápida a cada ano".

+ Djoko tem trabalho e cede set, mas passa por Tiafoe
+ 'Quadra está muito mais rápida', garante Thiem

"Se você enfrenta um grande sacador, vai ter muita pressão, porque ele vai passar confortavelmente por seus games de serviço. Vou jogar contra o [Taylor] Fritz na próxima rodada, que saca muito bem. Em seguida, potencialmente enfrentaria o Raonic nas oitavas. Então você precisa ter muita precisão em seus saques, e ao mesmo tempo tentar escolher um lado naqueles momentos muito raros do set onde você pode quebrar esses caras" explicou o campeão de 17 títulos de Grand Slam.

Jogo duro na segunda rodada
Djokovic vem de uma vitória difícil sobre o norte-americano Frances Tiafoe. Ele precisou de quatro sets e 3h30 para avançar na competição. "Foi uma partida muito difícil, já que estava muito calor e tivemos muitos ralis longos", disse o sérvio, depois de vencer por 6/3, 6/7 (3-7), 7/6 (7-2) e 6/3. "Quero dizer que o Frances lutou muito hoje e sacou muito bem. Fiquei impressionado com a forma como ele estava competindo", comentou sobre o rival de 23 anos e 64º do ranking.

"Acho que nós dois jogamos em um nível bastante alto e ele me levou ao limite. O segundo e terceiro sets foram realmente muito equilibrados e poderiam ter ido para qualquer lado. Tive a sorte de vencer o terceiro set, que foi muito importante, e conseguir a vantagem de 2 sets a 1. Obviamente, no quarto set, tive mais chances e consegui aproveitar".

Comentários