Notícias | Dia a dia | Australian Open
Chiquinho: Torcida consagra uma nova era no tênis
10/02/2021 às 13h42
Por Chiquinho Leite Moreira

É muito bom ver a torcida de volta às quadras, graças a uma excelente gestão do governo australiano. Ainda que em número reduzido e riscos relativos, o duelo Nick Kyrgios e Ugo Humbert reviveu uma atmosfera eletrizante. Lembrou o clima da antiga Copa Davis. O comportamento do público marca uma nova era no tênis. Mesmo com alguns exageros faz parte do show. E em tempos tão difíceis é melhor assim, do que as arquibancadas vazias.
Sou do tempo em que jamais se aplaudia uma dupla falta. Gritar entre um saque e outro então era um sacrilégio. Também não se comemorava o erro e o tenista jamais vibrava olhando para o adversário. Hoje mais parece uma apresentação de MMA.

São novos tempos. O esporte branco ganhou cores. Lembro quando Andre Agassi apareceu em quadra com meias pretas. Soou muito estranho. Agora já nos habituamos e passamos a curtir essas novidades. Vide as diversas versões de Serena Williams.

E num dos mais sensacionais duelos da rodada de quarta-feira do Aberto da Austrália, Kyrgios salvou dois match points, mas não fosse a torcida local, sei lá se teria vencido o jogo. A dúvida que fica é se essa interferência tão entusiasmada do público beira a deslealdade, ou não. Só que gostem ou não é um comportamento que teremos de nos acostumar, na minha opinião. Essa vibração das arquibancadas, sem muito respeito às etiquetas acho que veio para ficar. E assim como muitos acreditam que Kyrgios faz bem para o tênis, este novo comportamento também. Particularmente gosto mais do silêncio respeitoso, da cordialidade, mas agora tudo isso vai ficar na saudade.

VALE EXPLICAR - Lógico que não sou um dos mais assíduos deste valioso espaço. Mas, desta vez, enfrentamos um problema técnico de difícil solução. O TenisBrasil segue trabalhando no assunto e eu prometo voltar com mais frequência por aqui.

Comentários