Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kyrgios diz que jogo foi memorável e elogia Humbert
11/02/2021 às 01h19

Melbourne (Austrália) - O australiano Nick Kyrgios descreveu sua vitória sobre o francês Ugo Humbert na última quarta-feira, pela segunda rodada do Australian Open, como uma partida memorável, na qual salvou dois match-points e bateu o rival de virada, garantindo assim o esperado duelo com o austríaco Dominic Thiem na próxima fase.

“Sem dúvida, foi um dos jogos mais memoráveis que já joguei e um dos mais loucos. Nunca tinha vencido aqui depois de salvar match-points. Ainda estou um tanto empolgado com a atmosfera nas arquibancadas e isso porque a capacidade estava pela metade. Foi uma loucura”, comentou o australiano, que não poupou elogios para Humbert.

“Ele é uma loucura de jogador e só pode melhorar. Não costumo dizer que meus rivais são bons depois de enfrentá-los, mas hoje ele provou ser um grande tenista. É canhoto, saca bem, sabe bater na bola, tem um backhand incrível, bom forehand e bom voleio. Além disso é também um bom competidor, sem dúvida será um desses jogadores a seguir, vai ser muito bom”, opinou Nick.

O atleta da casa comentou sobre a aparente falta de interesse no jogo no duelo com Humbert e garantiu que não era isso. “Durante o jogo, senti em um momento que não tinha nada a fazer contra ele, que estava jogando melhor do que eu da linha de base. Comecei a sacar melhor e, acima de tudo, me parece que fez a diferença o fato de eu ter mais experiência”.

Kyrgios também falou sobre o embate com Thiem na próxima rodada. “Ele é um dos jogadores mais bem preparados fisicamente do circuito, que treina como um animal e é muito consistente todos os dias. Tenho muito respeito. Vou para a partida e jogarei com base nos meus instintos, se der certo ótimo e se não der paciência”, encerrou o australiano.

Comentários