Notícias | Dia a dia | Australian Open
Fognini: Somos amigos, essas coisas ficam na quadra
11/02/2021 às 23h23

Melbourne (Austrália) - A vitória de Fabio Fognini contra Salvatore Caruso ficou marcada não apenas pela batalha de cinco sets, definida depois de 3h56 de jogo, mas principalmente pela discussão dos dois italianos ao final, com trocas de acusações e direito a dedo em riste de ambos os lados. Questionado sobre o ocorrido, o veterano de 33 anos e atual número 17 do mundo preferiu contemporizar.

“Somos bons amigos, ele me conhece muito bem e coisas assim acontecem em quadra, mas ficam na quadra. E não tenho mais nada a dizer sobre isso”, respondeu Fognini na entrevista coletiva após a partida. Ele inclusive fez questão de não avançar no assunto ao ser abordado novamente. “Você entendeu minhas palavras ou não? Você poderia passar para a próxima pergunta, por favor?”, disparou.

Ao analisar seu desempenho, ele adotou uma ótica positiva sobre o jogo. “Estou satisfeito porque hoje não joguei o meu melhor tênis, mas tive mais oportunidades do que ele no quinto set e esse é o esporte. Também tive sorte, essas coisas acontecem às vezes”, comentou Fognini, que tenta agora se recuperar para o duelo com o australiano Alex de Minaur na próxima rodada.

“Estou sinceramente feliz porque venho de uma lesão e isso é difícil para mim. Espero que o meu corpo se recupere rapidamente porque já tenho quase 34 anos e o Alex é um dos jogadores mais rápidos do circuito e muito sólido de ambos os lados. Deve ser um jogo interessante se me recuperar a tempo. No momento ele é o favorito, acaba de conquistar o título em Antalya e ainda não perdeu sets aqui no torneio”, finalizou.

Comentários