Notícias | Dia a dia | Australian Open
Dimitrov conta com desistência de Carreño e vai às 8as
12/02/2021 às 02h23

Melbourne (Austrália) - O búlgaro Grigor Dimitrov se tornou o primeiro tenista da chave masculina a se classificar para as oitavas de final do Australian Open e a vaga não poderia ter vindo de forma mais fácil e rápida. Ele enfrentou um combalido Pablo Carreño e precisou disputar apenas sete games e contou com a desistência do espanhol depois de 38 minutos, quando vencia com 6/0 e 1/0.

“Claramente, eu tenho que lamentar muito por ele. Mas também quero me dar um pouco do crédito porque continuei firme na partida e mantive o foco. Os primeiros jogos em torneios como este são tão importantes, então também posso comemorar que economizei muita energia”, analisou o búlgaro na entrevista ainda dentro da Margaret Court Arena.

O próximo adversário do búlgaro sairá do duelo mais esperado do dia, entre o atleta da casa Nick Kyrgios e o austríaco Dominic Thiem, atual vice-campeão do torneio. Dimitrov leva vantagem no retrospecto contra os dois possíveis próximos rivais, venceu três dos quatro encontros com o australiano e bateu o número 3 do mundo em três dos cinco confrontos.

Dimitrov foi para cima de Carreño logo de cara e não encontrou muita resistência do outro lado de quadra, vencendo os primeiros sete games da partida. O enfermo espanhol lutou para acompanhar o búlgaro, que disparou 10 bolas vencedoras no pouco tempo de partida, enquanto o rival acumulou 20 erros não forçados.

Após ser dominado no primeiro set, o espanhol pediu um tempo médico na virada para tentar seguir, mas largou na segunda parcial sofrendo a quarta quebra consecutiva e preferiu desistir e dar a quinta vitória para Dimitrov no oitavo duelo entre eles, o primeiro desde 2018.

Comentários