Notícias | Dia a dia | Australian Open
Swiatek avança e reencontra Halep nas oitavas
12/02/2021 às 09h55

Swiatek já venceu Halep no ano passado em Roland Garros e busca a terceira vitória contra top 10

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de terminar a última temporada com o título de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek segue acumulando ótimos resultados em Grand Slam. A jovem jogadora de 19 anos garantiu nesta sexta-feira seu lugar nas oitavas de final do Australian Open, depois de vencer a francesa Fiona Ferro, 46ª do ranking, por 6/4 e 6/3 em 1h24 de partida.

Atual 17ª colocada no ranking, Swiatek disputa o Australian Open pela terceira vez na carreira e chega às oitavas de final pelo segundo ano seguido. Sua próxima adversária é a número 2 do mundo Simona Halep, a quem derrotou na campanha para o título em Paris no ano ano passado. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma conquista para cada lado. A polonesa pode conseguir sua terceira vitória contra top 10 na carreira

Ainda sem perder sets em Melbourne, assim como também havia acontecido em Roland Garros, a jovem polonesa venceu os últimos dez jogos e 20 sets que disputou em Grand Slam. A última derrota em um torneio desse tamanho havia acontecido para Victoria Azarenka no US Open. Na semana passada, ela jogou um WTA 500 no Melbourne Park e caiu nas oitavas.

Mais agressiva em quadra no duelo desta sexta-feira, Swiatek disparou 20 winners contra apenas sete da francesa e as duas jogadoras terminaram a partida com 27 erros não-forçados no total. A polonesa criou 17 oportunidades de quebra e aproveitou seis dessas chances, perdendo apenas três games de saque.

Apesar do domínio no placar, Swiatek teve alguns altos e baixos na partida. Ela começou vencendo por 3/0, com duas quebras a favor e depois perdeu quatro games seguidos. No entanto, a polonesa seguia pressionando o saque da rival e disputando games longos. Assim, não demorou para que ela voltasse a quebrar já no fim do set. Na parcial seguinte, a campeã de Roland Garros conseguiu duas novas quebras para abrir 5/2, perdeu a chance de sacar para fechar, mas voltaria a quebrar o serviço da adversária no último game da partida.

Comentários