Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djokovic: 'Não sei se vou me recuperar em 2 dias'
12/02/2021 às 13h14

Djokovic sofreu uma lesão muscular no meio do terceiro set e preocupa para a próxima fase

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Apesar da vitória na terceira rodada do Australian Open, Novak Djokovic saiu de quadra bastante preocupado com suas condições físicas. O número 1 do mundo sentiu uma ruptura muscular durante a batalha de cinco sets contra o norte-americano Taylor Fritz, jovem de 23 anos e 31º do ranking. Ciente de que a recuperação pode ser difícil, o sérvio não sabe se terá condições de enfrentar o canadense Milos Raonic pelas oitavas de final no próximo domingo.

"Sei que é uma lesão muscular, por isso não sei se conseguirei me recuperar em menos de dois dias. Não sei se vou entrar em quadra ou não", disse Djokovic após a vitória por 7/6 (7-1), 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2 sobre Fritz nesta sexta-feira em Melbourne. "Estou muito orgulhoso pela vitória de hoje. Vamos ver o que acontece amanhã".

"Estou saindo daqui para avaliar mais com um médico. Vou fazer um ultrassom e entender o que realmente está acontecendo, para que a equipe médica possa prescrever o melhor tratamento possível e que eu tenha a menor chance jogar em menos de 48 horas", acrescentou o experiente jogador de 33 anos.

Djokovic relembrou o momento em que começou a sentir dor. "Tudo estava funcionando bem para mim. Então, no início do terceiro set, eu fiz um movimento muito rápido na devolução com o forehand e senti algo acontecer", comenta o número 1 do mundo, que passou a ter limitações na movimentação em quadra. "Eu saí de quadra para o atendimento médico, fui testado e avaliado. Estou com uma dor enorme e tomei a maior dose de anti-inflamatório possível. Mas deu certo".

O sérvio comenta que o problema o incomodou mais até o meio do quarto set. "No terceiro e no quarto sets, eu só conseguia sacar, mas não podia fazer coisa com a devolução. Eu estava apenas tentando executar os meus golpes e acertar os primeiros serviços. No final do quarto set e início do quinto, foi quando na verdade comecei a me mover melhor do fundo de quadra", explicou o vencedor de 17 títulos de Grand Slam.

"Sinceramente, não sei como venci esta partida. Estou muito orgulhoso, ao mesmo tempo triste e preocupado, porque certamente tem algo sério acontecendo com a minha lesão", avaliou. "Mas esta será uma das vitórias mais especiais da minha vida. Algo que vou lembrar para sempre".

Comentários