Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Estive perto de pegar rumo de casa', admite Thiem
12/02/2021 às 17h33

Melbourne (Austrália) - O austríaco Dominic Thiem passou por um gigantesco teste na manhã desta sexta-feira no Melbourne Park, saindo de dois sets atrás diante de Nick Kyrgios e de uma entusiasmada torcida. O número 3 do mundo e atual finalista do Australian Open reconheceu que viu a eliminação de perto e elogiou o adversário.

"Foi um jogo épico, nós dois fizemos um esforço enorme", afirmou Thiem, que conquistou a quarta virada de 2 sets a 0 em sua carreira, duas delas no Australian Open e outras duas no US Open. "Para ser honesto, estive perto de tomar o rumo de casa quando encarei os dois break-points no começo do terceiro set", recordou.

"Enfrentar Nick quando ele está no máximo, em sua quadra favorita e com uma atmosfera incrível com a torcida atrás dele, é um dos maiores desafios que se pode ter hoje no tênis", elogiou. "Estão estou super orgulhhoso de como eu superei isso, vai me dar um enorme empurrão para o que vier agora".

Sobre o começo irregular, ele admitiu que Kyrgios soube explorar seu nervosismo. "Estava muito tenso e então tive o pior começo possível com uma quebra atrás. Ele estava ligado hoje e isso coloca você sob pressão o tempo todo no serviço. E você sabe que não vai ter muitas chances de quebra com ele. Seu serviço é assombroso, muito difícil de ler". Thiem só havia jogado alguns games contra Kyrgios numa partida que o australiano abandonou em Acapulco. "Para completar, Nick estava jogando muito bem nos games de devolução".

O austríaco lamentou que as próximas rodadas serão jogadas sem torcida. "É incrível a sensação de um jogo grandioso como este, ainda mais quando você vence. Não dá para descrever, é preciso experimentar. Será triste não ter público nos próximos jogos, mas vivemos momentos difíceis".

Thiem está sem a companhia do técnico Nicolas Massu neste torneio, já que o chileno contraiu Covid-19 antes da viagem. "Nos falamos o tempo todo pelo telefone, meu pai conversa com Nico e com isso estou bem preparado para cada partida. Gostaria muito que Nico estivesse aqui, mas foi impossível".

Questionado sobre a mensagem que sempre escreve na câmera de tv - 'play for the ocean', Thiem explicou que ele apoia uma entidade que luta pela proteção do mar contra objetos atirados e revelou que seu uniforme é totalmente feito por plástico reciclado que foi retirado do mar. "É uma coisa legal".

Comentários