Notícias | Dia a dia | Australian Open
Orgulhoso, Kyrgios elogia Thiem: 'nunca ficou negativo'
12/02/2021 às 18h13

Melbourne (Austrália) - O australiano Nick Kyrgios é ciente de que deixou escapar uma grande oportunidade de derrotar o número 3 do mundo Dominic Thiem e dar mais um passo no Australian Open, mas a derrota de virada, após ganhar os dois primeiros sets, não o deixou abalado. Ao contrário, ele se disse orgulhoso do desempenho e mostrou admiração pela postura do adversário.

"Não posso ter vergonha de perder em cinco sets do atual finalista do Australian Open e do campeão do US Open", afirmou. "Não estou chateado, nem desapontado com a derrota. Se eu continuar com este nível de jogo, tenho certeza de que os resultados virão rapidamente", avaliou. Kyrgios jogou apenas sua sexta partida após ficar fora do circuito por 11 meses devido à  recusa de viajar durante a pandemia. "Ficar tanto tempo afastado e competir de igual com um dos melhores do mundo me deixa orgulhoso".

Claro que ele viu a vitória próxima no começo do terceiro set, quando teve duas chances de sair com quebra. "Se eu tivesse confirmado um desses break-points, acho que o jogo não teria mais do que 1h45. Eu senti claramente que ele estava nas cordas ao final do segundo set".

Ele no entanto diz que se esforçou ao máximo. "Eu era a grande zebra hoje. Dei tudo que pude, me coloquei na posição de vencer. Não foi o caso do jogo contra (Ugo) Humbert na segunda rodada, em que estive contra a parede o tempo todo. Não estou certamente na melhor condição física, mas tentei ao máximo e não foi o bastante. Caí de pé e estou contente com isso".

Kyrgios não escondeu sua admiração pela postura emocional de Thiem durante a batalha de 3h21. "Penso que ele tirou energia da todo mundo que torcida contra ele. Jogou no melhor nível do mundo, não acredito que tenha se abalado. Algo que percebi foi que, mesmo dois sets atrás, ele se manteve sempre positivo, não mostrou qualquer emoção negativa. Sabia que muita coisa ainda poderia acontecer na partida".

Agora ele se concentra para jogar a chave de duplas ao lado do amigo Thanasi Kokkinakis e não deixou claro qual calendário pretende fazer no restante da temporada.

Comentários