Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tsitsipas ganha fôlego com vitória mais tranquila
13/02/2021 às 03h47

Melbourne (Austrália) - Depois de sofrer para vencer seu segundo jogo no Australian Open, o grego Stefanos Tsitsipas conseguiu compensar o esforço com uma vitória bem tranquila na terceira rodada. Neste sábado ele teve pela frente o sueco Mikael Ymer, que não conseguiu impor grande resistência e levou apenas seis games, caindo com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1, em 1h34 de jogo.

Semifinalista da edição de 2019, o grego de 22 anos precisa de mais duas vitórias para igualar sua melhor campanha no torneio. Ele terá agora pela frente o vencedor da partida entre o italiano Matteo Berrettini e o russo Karen Khachanov. Ele bateu o italiano nas duas vezes que se cruzaram e tem o mesmo retrospecto nos duelos com o russo.

Tsitsipas dominou Ymer do começo ao fim e terminou o jogo não apenas com quase o dobro de bolas vencedoras do rival (27 a 14), mas também cometeu bem menos erros não forçados (20 a 36). Com o saque o grego venceu 76% dos pontos e com a devolução 47%, somando 12 chances de quebra no decorrer da disputa, das quais concretizou sete.

O primeiro set foi o mais parelho de todos e o único no qual o grego demorou a bater o saque de Ymer, só efetuando o break que definiu a parcial no décimo e último game. Porém, uma vez com o placar favorável, Tsitsipas dominou as ações no decorrer da partida e rumou para a vitória.

Após confirmar seu primeiro game de serviço no segundo set de zero, Ymer amargou quebras nos dois seguintes e levou 6/1. A terceira parcial começou com três quebras seguidas e Tsitsipas abrindo 3/1. Ele ainda bateu o saque do sueco mais duas vezes antes de selar a vitória e carimbar seu passaporte para as oitavas de final.

Comentários