Notícias | Dia a dia | Australian Open
Rublev segue impecável e será desafiado por Ruud
13/02/2021 às 04h04

Melbourne (Austrália) - Enquanto o russo Daniil Medvedev sofreu para superar a terceira rodada, seu compatriota e companheiro na conquista da ATP Cup na semana passada Andrey Rublev continua impecável no Australian Open, vencendo mais uma sem perder set. A vítima deste sábado foi o espanhol Feliciano López, que caiu com placar final de 7/5, 6/2 e 6/3.

Nas oitavas de final, Rublev terá um bom desafio pela frente com Casper Ruud, que se tornou apenas o segundo norueguês da história a ir tão longe em um Grand Slam ao derrotar o moldávio Radu Albot por 3 sets a 1, com parciais de 6/10 5/7, 6/4 e 6/4. Antes dele, o único que conseguira uma campanha assim fora seu pai Christian, indo também à quarta rodada em Melbourne.

Será a terceira vez que o russo e o norueguês medirão forças no circuito, a primeira longe do saibro de Hamburgo, onde Rublev levou a melhor nos dois embates anteriores, triunfando por 2 a 1 nas oitavas de 2019 e por 2 a 0 nas semifinais do ano passado.

A partida contra López foi bem disputada nos três sets e apenas no segundo é que o russo conseguiu avançar mais no marcador. Contudo, o espanhol também não teve grandes chances de assustar o rival, inclusive não conseguiu aproveitar um sequer dos três break-points que teve. Do outro lado, Rublev somou nove chances de quebra e aproveitou quatro.

Os dois travaram uma apertada disputa nos aces, com Rublev levando a melhor por 12 a 11. Ele também fui superior no aproveitamento de saque (81% contra 72%) e fez a diferença nas bolas vencedoras, conseguindo 50% mais que o espanhol (33 a 22). Por fim, o russo ainda cometeu menos erros não forçados, foram 23 seus contra 29 de López.

Comentários