Notícias | Dia a dia | Australian Open
Melo e Tecau também se classificam para as oitavas
13/02/2021 às 05h59

Melbourne (Austrália) - Os brasileiros continuam fazendo bonito na chave de duplas. Depois do cearense Thiago Monteiro se classificar para as oitavas de final, foi a vez do mineiro Marcelo Melo e o parceiro romeno Horia Tecau também seguirem adiante no torneio. Cabeças de chave 7, eles bateram neste sábado o moldávio Radu Albot e o britânico Daniel Evans com 6/1 e 7/6 (7-2).

Na próxima fase o mineiro enfrentará um de seus ex-parceiros, o croata Ivan Dodig, que forma com o eslovaco Filip Polasek a nona dupla mais bem cotada. Eles deixaram pelo caminho na segunda rodada os britânicos Luke Bambridge e Dominic Inglot também com vitória em dois sets, anotando placar final de 6/4 e 7/5.

Depois de uma estreia super rápida, jogando apenas três games contra os sérvios Filip Krajinovic e Dusan Lajovic, o mineiro e o romeno tiveram mais trabalho desta vez, principalmente no segundo set, já que no primeiro foram dominantes e não demoraram muito para anotar duas quebras e marcar 6/1 sobre Albot e Evans.

Só que o moldávio e o britânico trataram de equilibrar as coisas na segunda parcial. Mais uma vez eles não conseguiram quebrar Melo e Tecau, mas agora pelo menos mantiveram seus serviços, salvando o único break-point que enfrentaram. A definição foi para o tiebreak, em que o mineiro e o romeno fizeram valer o favoritismo, dominaram os rivais e fecharam o jogo depois de 1h13 de embate.

Comentários