Notícias | Dia a dia | Australian Open
Protestos marcam 1º dia de lockdown em Melbourne
13/02/2021 às 06h10
Por Diego Diegues
Especial para TenisBrasil

Melbourne (Austrália) - Enquanto do lado de fora do Melbourne Park pessoas protestavam contra o governo pelo terceiro lockdown em menos de 11 meses, dentro dele os tenistas seguem em sua bolha e com o torneio a todo vapor. A Tennis Australia ainda não trabalha com a possibilidade de uma iminente pausa, mas os próximos dias serão decisivos, ainda mais se algum dos jogadores ou funcionários testarem positivo para Covid-19.

Uma das principais causas de insatisfação é o fato de milhares de australianos estarem proibidos de regressarem para suas casas, ao mesmo tempo que o Governo Australiano e a Tennis Australia não pouparam esforços para trazer todos os tenistas, fretando voos e abrindo exceções. “Como podem trazer esses atletas por um período de duas semanas, enquanto australianos estão há mais de seis meses sem poder regressar para suas famílias”, disse uma das moradoras locais.

Mundialmente conhecida pelos cafés e restaurantes, alguns atletas torcem para o fim do lockdown para poderem sair do hotel, passear pela cidade e aproveitarem tudo o que Melbourne tem a oferecer. “Espero que antes de o torneio acabar possamos de novo voltar às ruas, ver pessoas e ir a cafés e restaurantes”, disse o russo, Andrey Rublev, que avançou às oitavas de final do torneio.

O primeiro dia sem espectadores parece incomodar os tenistas. O russo Daniil Medvedev disse que uma das motivações para esse ano é continuar no torneio e avançar nas rodadas, para quem sabe jogar perante o público australiano novamente. “Queremos jogar com os espectadores na Rod Laver. Essa mudança de atmosfera não ajuda os jogadores. Espero seguir ganhando e poder tê-los ao nosso lado novamente”, destacou.

Comentários