Notícias | Dia a dia | Australian Open
Para Medvedev, saída do técnico o ajudou a ficar calmo
13/02/2021 às 14h23

Medvedev venceu uma partida de cinco sets pela primeira vez na carreira

Foto: ATP Tour

Melbourne (Austrália) - Depois de vencer uma batalha de cinco sets pela terceira rodada do Australian Open, Daniil Medvedev colocou fim à polêmica com o treinador Gilles Cervara. Isso porque jogador e técnico discutiram no meio do quarto set da vitória do russo sobre o sérvio Filip Krajinovic neste sábado. Cervara saiu do estádio e não voltou mais.

"Ele disse antes de sair que tinha certeza de que eu venceria a partida, mas iria me deixar em paz para que eu ficasse mais calmo", revelou Medvedev após a vitória por 6/3, 6/3, 4/6, 3/6 e 6/0. "Temos uma grande conexão e discussões assim não é algo que normalmente acontece entre nós".

"Foi muito importante lidar com a frustração que me inundava. A verdade é que tenho melhorado notavelmente na gestão das emoções há muito tempo. Antes quando eu ficava nervoso, era muito difícil voltar a me concentrar. Hoje eu consegui reorientar a situação e ajudou muito o que o meu treinador fez", acrescentou o russo de 25 anos e número 4 do mundo.

Medvedev acredita que poderia ter definido a partida de forma mais tranquila. "Joguei de forma inacreditável, especialmente no quarto set. E no terceiro set, eu também tive algumas chances, mas ele subiu de nível. Tentei mudar minha posição nas devoluções no quinto set e parecia estar funcionando bem, eu acho".

Primeira vitória em cinco sets na carreira 
A partida deste sábado foi a primeira que Medvedev venceu no quinto set. Até então, ele havia perdido todos os seis jogos anteriores que fez em cinco sets. "Eu me lembro de muitos desses jogos de cinco sets. Acho que três ou quatro deles eu estava com quebra acima no quinto. Sempre digo que a experiência é fundamental para mim", comenta o russo, que agora enfrenta o norte-americano Mackenzie McDonald.

"Ao contrário dos jogos anteriores, hoje eu que pude ficar firme, em vez começar a apressar as coisas e a cometer erros. Eu estava muito calmo para terminar a partida e fico muito feliz por ter conseguido minha primeira vitória em cinco sets".

Comentários