Notícias | Dia a dia | Australian Open
Positivo de grego não causa alarme em Melbourne
14/02/2021 às 03h03

Michail Pervolarakis foi o número 2 da Grécia na disputa da ATP Cup

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A notícia de que Michail Pervolarakis testou positivo para Covid-19 ao desembarcar na África do Sul, onde disputaria torneio de nível ITF, não assusta a organização do Australian Open, mesmo que o grego de 24 anos tenha ficado na bolha da competição durante a realização da ATP Cup.

Um porta-voz da Tennis Australia disse que Pervolarakis foi embora pelo aeroporto de Melbourne em 9 de fevereiro, dia em que um terminal do aeroporto foi listado como local de exposição para um caso de Covid-19, e que o teste feito pelo grego naquele dia deu negativo.

A Tennis Australia explicou que Pervolarakis não saiu do terminal quatro, que foi a parte afetada do aeroporto. Todo o terminal quatro entre 4h45 e 14h00 em 9 de fevereiro foi declarado um local de exposição ao coronavírus de nível um pelo departamento de saúde de Victoria. Quem estava lá naquele período precisou fazer um teste e se isolar por 14 dias.

“Depois de passar um dia na África do Sul, o teste dele foi positivo”, afirmou CraigTiley, diretor do Grand Slam australiano, para The Today Show na manhã de domingo. “Embora haja um vínculo no fato de ele ter saído daqui, tudo vai depender do conselho das autoridades de saúde. A boa notícia para nós é que ele deu negativo e depois foi embora em uma viagem bem longa”, acrescentou.

Tiley garantiu que jogadores que estiveram em contato com Pervolarakis, como o astro Stefanos Tsitsipas, não terão que fazer o teste novamente nesta fase. “Faz uma semana que testamos todos novamente, todos deram negativo. Vamos continuar normalmente. Claro que qualquer pessoa que apresente algum sintoma será isolada e testada imediatamente”.

O chefe de saúde de Victoria, Brett Sutton, falou aos repórteres no domingo e disse não haver motivo para alarme sobre a situação de Pervolarakis. “Este indivíduo em particular teve um teste negativo no dia da partida, mas estava em um voo longo, misturado com outros viajantes internacionais e com um risco significativo”, observou.

Comentários