Notícias | Dia a dia | Australian Open
Luisa dá volta por cima e vence nas mistas com Bruno
14/02/2021 às 04h54

Melbourne (Austrália) - Eliminada na chave de duplas femininas com a norte-americana Hayley Carter, a paulista Luisa Stefani deu a volta por cima ainda neste domingo. Ela voltou mais tarde às quadras do Melbourne Park para estrear nas mistas com o mineiro Bruno Soares e os dois brasileiros avançaram com vitória em sets diretos.

Cabeças de chave 8, Bruno e Luisa tiveram pela frente a letã Jelena Ostapenko e o holandês Matwe Middelkoop, triunfando com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h03. Classificados para as oitavas de final, eles esperam agora os vencedores da partida entre os cazaques Alexander Bublik/Elena Rybakina e os convidados da casa Matthew Ebden/Samantha Stosur.

A partida foi bastante equilibrada nos dois sets e ambos foram definidos apenas na reta final. No primeiro, a dupla brasileira chegou a abrir 4/1, mas perdeu a vantagem no sétimo e só fechou com uma quebra no 12º e último game. Já na segunda parcial, Soares e Stefani saíram de uma desvantagem de 2/4 para vencer quatro games seguidos, com dois breaks, e assim selaram a vitória.

O mineiro Marcelo Melo também faria sua estreia com Vera Zvonareva nas duplas mistas neste domingo, mas a partida dos dois acabou sendo adiada por causa do atraso no jogo de duplas femininas da russa. Jogando ao lado de Laura Siegemund, Zvonareva teve que esperar o descanso da bielorrussa Aryna Sabalenka, que mais cedo perdeu para Serena Williams em simples e será sua rival ao lado da belga Elise Mertens.

Comentários