Notícias | Dia a dia | Australian Open
Osaka respira aliviada, Muguruza de cabeça erguida
14/02/2021 às 13h33

Japonesa salvou dois match points no duelo com Muguruza nas oitavas

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Classificada para as quartas de final do Australian Open, Naomi Osaka respira aliviada depois da difícil vitória deste domingo. A número 3 do mundo e campeã de 2019 salvou dois match points na partida contra Garbiñe Muguruza e acredita que foi importante evitar que os pensamentos negativos tomassem conta de sua cabeça e a impedissem de jogar.

"Se eu pudesse descrever o jogo de hoje em apenas uma palavra, eu diria que foi uma batalha", disse Osaka, após a vitória por 4/6, 6/4 e 7/5 sobre Muguruza. "Estou muito feliz comigo mesma pela maneira como venci a partida. Talvez, um ano atrás, provavelmente não teria vencido. Eu estava pensando em tantas coisas na quadra que simplesmente me impediriam de tentar ganhar a partida ou tentar resolver o problema".

"Eu senti que estava pensando demais durante toda a partida. Até que houve um momento em que fiquei com raiva e joguei a raquete no chão. Sinto que nessa hora eu liberei muitos dos pensamentos que tive. Isso só me fez jogar um tênis mais baseado no instinto", reconheceu a japonesa de 23 anos, que está em busca do quarto título de Grand Slam e o segundo na Austrália.

Muguruza acha que deveria sacar melhor no fim do jogo
Superada nas oitavas, Muguruza sai de cabeça erguida. Até porque ela começou a temporada jogando em alto nível e disputou uma final de WTA 500 no Melbourne Park há uma semana e fez boas partidas no Australian Open. "No geral, acho que foi um jogo muito bom. Tivemos pontos excelentes", disse Muguruza após a partida. "É claro que me senti um pouco decepcionada por ter liderado o terceiro set por 5/3 e perder dois match points. Mas saí de quadra com uma sensação boa, uma sensação muito boa deste torneio em geral."

A espanhola também falou sobre o que faria diferente na reta final do jogo. "Nos match points, ela fez um ace no primeiro. Já no segundo, eu não sei o que faria diferente. Não é fácil pensar nisso agora. Mas certamente, eu deveria ter jogado melhor no game seguinte, quando estava sacando para o jogo".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Australian Open (@australianopen)

Duelo com Hsieh nas quartas de final
A adversária de Osaka nas quartas será a veterana taiwanesa de 35 anos Su-Wei Hsieh, que nunca havia chegado tão longe em um Grand Slam. A japonesa lidera o histórico por 4 a 1, mas sabe que terá um jogo complicado, por conta do estilo imprevisível de Hsieh. "Se fosse um videogame, eu gostaria de selecionar a personagem dela para jogar. Porque minha mente não consegue imaginar as escolhas que ela faz quando está na quadra. Ela tem um jogo tão divertido de assistir, mas não é divertido de jogar contra ela".

Por sua vez, Hsieh destaca a potência dos golpes da japonesa e quer jogar sem pressão. "Ela é uma jogadora muito boa. Qualquer um que a enfrente terá problemas. Ela provavelmente vai me esmagar na quadra, mas não me preocupo com isso. Vou tentar jogar o meu jogo, fazer o meu trabalho e ver o que acontece".

Comentários