Melbourne (Austrália) - Eliminado nas oitavas de final do Australian Open, Dominic Thiem reconhece que não estava em sua melhor forma física na partida que fez neste domingo contra Grigor Dimtirov. Ele também afirma que teve um dia ruim ao justificar a apatia em quadra, mas destacou a boa apresentação de seu experiente algoz de 29 anos e 21º do ranking.
"Eu acho que foi uma combinação de fatores. Tive alguns pequenos problemas físicos, mais um dia realmente ruim, além do fato de que ele é um grande jogador", disse Thiem após a derrota por 6/4, 6/4 e 6/0 neste domingo em Melbourne.
O austríaco de 27 anos preferiu não entrar em detalhes sobre o que estava incomodando. "São alguns problemas físicos. Mas eu não gostaria de falar tanto disso e nem de procurar desculpas", afirma o número 3 do mundo. "A verdade é que eu não sou uma máquina. Tem horas que eu gostaria de ser, mas também tenho dias ruins. E se eu não estiver 100% em quadra para jogar uma partida desse nível, resultados assim podem acontecer. Foi exatamente o que aconteceu hoje".
Mesmo com todos os contratempos, Thiem não tira os méritos de Dimitrov. O confronto deste domingo foi o sexto entre eles e o búlgaro lidera o histórico por 4 a 2. "Acho que ele é um dos melhores jogadores do circuito nos últimos dez anos. Quando ele está jogando bem, é muito difícil de enfrentá-lo, ainda mais em condições tão rápidas como as que temos aqui. E eu espero que ele consiga ter um grande resultado em um Grand Slam porque ele merece".