Notícias | Dia a dia | Australian Open
Brady e Pegula fazem duelo americano por semi
15/02/2021 às 01h22

Melbourne (Austrália) - O começo da rodada de segunda-feira foi todo norte-americano na chave feminina. Jessica Pegula abriu o dia e surpreendeu a ucraniana Elina Svitolina, quinta mais bem cotada ao título, e venceu em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, depois de 1h55 de confronto, se garantindo nas quartas de final.

Na sequência foi a vez de Jennifer Brady também carimbar sua vaga entre as oito melhores deste Australian Open. Cabeça de chave 22, ela teve pela frente a croata Donna Vekic, 28ª pré-classificada, e avançou em sets diretos, derrubando a rival com o placar final de 6/1 e 7/5, anotado em 1h34 de partida.

As duas compatriotas agora se enfrentam por um lugar nas semifinais. Se o ranking aponta vantagem para Brady, que é atual 24 do mundo enquanto a compatriota é apenas a 61ª, o histórico é favorável para Pegula, que levou a melhor na única vez que duelaram até então, na primeira rodada do Premier de Cincinnati do ano passado.

Pegula não se assustou com o favoritismo de Svitolina e fez um jogo firme, vencendo o primeiro set com uma quebra em quatro tentativas. A ucraniana perdeu o saque na abertura da segunda parcial, mas se recuperou e venceu os quatro games seguintes para depois empatar o jogo. No terceiro e decisivo set, a norte-americana manteve a consistência e venceu com dois breaks a favor e um contra.

O triunfo de Braddy foi mais tranquilo do que o da compatriota, a começar pelo 6/1 anotado no primeiro set contra Vekic. Além disso, a norte-americana de 24 anos conseguiu finalizar a partida por 2 a 0, levando a apertada segunda parcial graças a uma quebra decisiva no 11º e penúltimo game, confirmando o serviço na sequência para fechar.

Comentários