Notícias | Dia a dia | Australian Open
Melo e Tecau não passam das oitavas na Austrália
15/02/2021 às 02h09

Melbourne (Austrália) - Depois de duas boas vitórias na chave de duplas do Australian Open, o mineiro Marcelo Melo e o romeno Horia Tecau, sétimos pré-classificados, acabaram se despedindo do torneio nesta segunda-feira. Eles foram eliminados nas oitavas de final pelo croata Ivan Dodig e pelo eslovaco Filip Polasek, com parciais de 6/4 e 6/3.

A partida foi bastante equilibrada e definida em alguns pontos importantes. No primeiro set, Dodig e Polasek foram os primeiros a quebrar, mas Melo e Tecau buscaram a igualdade e empataram no 4/4. Só que no décimo e último game, o romeno e o mineiro voltaram e perder o saque e assim perderam também a parcial.

O segundo set foi ainda mais parelho e com menos chances. Os sacadores prevaleceram e no único break-point de toda a disputa, no sexto game, Dodig e Polasek conseguiram convertê-lo e com ele foram até o final, garantindo a vitória e a vaga na próxima fase.

Cabeças de chave número 9, Dodig e Polsasek ainda não sabem quem enfrentarão nas quartas. Os favoritos para cruzar com eles são o polonês Lukasz Kubot e o holandês Wesley Koolhof, quartos mais bem cotados, que antes precisam fazer valer essa condição contra os convidados da casa Matthew Ebden e John-Patrick Smith.

Melo ainda tem a chance de salvar o dia na chave de duplas mistas. Ele estreia mais tarde ao lado a russa Vera Zvonareva e terá como adversários o argentino Maximo Gonzalez e a chinesa Yafan Wang.

Comentários