Notícias | Dia a dia | Australian Open
Rublev joga apenas 2 sets e avança com abandono
15/02/2021 às 02h40

Melbourne (Austrália) - A segunda partida de oitavas de final desta segunda-feira pela chave masculina acabou antes do previsto. Isso porque o norueguês Casper Ruud acabou abandonando o duelo com o russo Andrey Rublev ainda no segundo set, quando já perdia com o placar de 6/2 e 7/6 (7-3), depois de 1h17 de disputa.

Com a vitória de Rublev, pela primeira vez desde a Era Aberta três russos chegam juntos às quartas de final no Australian Open. Além dele, também estão entre os oito melhores da competição os compatriotas Aslan Karatsev e Daniil Medvedev. Este último inclusive será o próximo adversário do atual número 8 do mundo.

Em Grand Slam é apenas a terceira vez que tantos russos chegam juntos às quartas deste a Era Aberta. A primeira delas foi no US Open de 2006 com Nikolay Davydenko, Marat Safin e Mikhail Youzhny. Na segunda vez Igor Andreev, Davydenko e Youzhny fizeram o mesmo em Roland Garros 2007.

Rublev chega às quartas de final de Slam pela quarta vez, se tornando o sexto russo que mais vezes ficou entre os oito melhores. Ele agora tenta disputar uma semifinal pela primeira vez. Contudo, seu retrospecto contra Medvedev não é dos melhores, tendo perdido os três embates anteriores com o compatriota.

A partida contra Ruud começou com quebra para o russo logo no primeiro game. Sem dar chances ao rival nos seus games de saque, Rublev anotou novo break no sétimo game e na sequência fechou o set. Ele chegou a abrir 3/1 na segunda parcial, mas então viu o norueguês reagir, vencer quatro games seguidos e sacar em 5/3.

O russo então conseguiu uma quebra crucial no nono game e acabou levando a definição para o tiebreak, em que só permitiu três pontos para Ruud. Assim que o desempate terminou, o norueguês abandonou o jogo, que terminou com Rublev anotando mais bolas vencedoras (22 a 20) e menos erros não forçados (17 a 21).

Comentários