Notícias | Dia a dia | Australian Open
Osaka vence e segue impecável em quartas de Slam
15/02/2021 às 23h54

Melbourne (Austrália) - Assim como fez nas três vezes anteriores que chegou às quartas de final em um Grand Slam, a japonesa Naomi Osaka novamente triunfou ao alcançar a antepenúltima fase. Nesta terça-feira, ela mediu forças com a taiwanesa Su-Wei Hsieh e não teve dificuldade para avançar no Australian Open, marcando duplo 6/2 em apenas 66 minutos de confronto.

Primeira semifinalista em Melbourne, a japonesa tenta agora manter a escrita de que sempre que alcança as quartas de Slam acaba campeã. Seu último obstáculo antes da final sairá do duelo entre a romena Simona Halep e a norte-americana Serena Williams. Ela tem apenas uma vitória em cinco jogos com a número 2 do mundo e duas vitórias e uma derrota contra a caçula das irmãs Williams.

Osaka dominou as ações da partida, principalmente quando encaixou o primeiro serviço, com o qual só perdeu dois pontos e teve 92% de aproveitamento. A japonesa também foi bem quando pressionada e salvou os três break-points que enfrentou. Além disso, ela terminou com 10 bolas vencedoras a mais que Hsieh (24 a 14) e nove erros não forçados a menos (14 a 23).

Apesar da tranquila vitória, a japonesa começou o jogo pressionada e teve que salvar um break-point logo no primeiro game. A vantagem veio no quarto, quando Hsieh encarou um 0-40 com o saque, salvou as primeiras três chances de quebra, mas na quarta que cedeu acabou levando a pior. Osaka ainda repetiu a dose no décimo e último game para fazer 1 sets a 0.

Na segunda parcial a atual número 3 do mundo reinou absoluta e mal foi incomodada. Depois de abrir 3/0 logo de cara, Osaka não enfrentou mais um break-point sequer contra si e assim como no set anterior, foi buscar uma nova quebra no oitavo e último game, fechando no terceiro match-point que teve a seu favor.

Comentários