Melbourne (Austrália) - A participação brasileira na chave de duplas mistas do Australian Open chegou ao fim nesta terça-feira. Horas depois de Marcelo Melo se despedir do torneio ao lado da russa Vera Zvonareva, a parceria nacional de Bruno Soares e Luisa Stefani também caiu nas oitavas de final.
Soares e Stefani foram superados pela dupla australiana de Samantha Stosur e Matthew Ebden com parciais de 6/3 e 6/1. A rápida partida na Margaret Court Arena durou apenas 57 minutos. A dupla brasileira não teve bom desempenho no saque e permitiu seis quebras de serviço para os convidados da casa.
Mineiro de 38 anos, Bruno Soares tem títulos de Grand Slam nas duplas mistas. Ele triunfou no Australian Open de 2016 com a russa Elena Vesnina, e também venceu o US Open duas vezes, com Ekaterina Makarova em 2012 e Sania Mirza em 2014. Já Luisa Stefani, paulista de 23 anos, atuou na modalidade pela primeira vez em um Slam.
Stosur e Ebden enfrentam nas quartas de final a norte-americana Hayley Carter e o belga Sander Gille. Do mesmo lado da chave estão a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Joe Salisbury, algozes de Melo e Zvonareva. Eles podem enfrentar a eslovena Andreja Klepac e o britânico Neal Skupski ou a tcheca Lucie Hradecka e o eslovaco Filip Polasek.
A Austrália já tem uma dupla na semifinal, que virá do duelo de Storm Sanders e Marc Polmans contra Arina Rodionova e Max Purcell. No outro duelo das quartas, a tcheca Barbora Krejcikova e o norte-americano Rajeev Ram enfrentam a canadense Gabriela Dabrowski e o croata Mate Pavic.