Notícias | Dia a dia | Australian Open
Serena destaca movimentação e solidez nos ralis
16/02/2021 às 14h06

A ex-número 1 do mundo levou vantagem nos pontos mais longos da partida

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de uma grande atuação para chegar à semifinal do Australian Open, Serena Williams destacou sua movimentação em quadra e a solidez nos ralis mais longos da partida contra Simona Halep nesta terça-feira. A veterana de 39 anos acredita ter feito sua melhor partida no torneio até aqui.

"Com certeza, esta foi a melhor partida que já joguei no torneio. Obviamente, diante da número 2 do mundo, eu sabia que tinha que jogar melhor e foi o que fiz", disse Serena após a vitória por duplo 6/3 em 1h21 de disputa. Foi sua décima vitória em 12 jogos contra Halep, que havia vencido um recente confronto na final de Wimbledon de 2019.

"Sinto que precisava ter um bom desempenho hoje, especialmente depois da minha última partida contra ela. Então foi muito importante tentar jogar bem hoje. Eu sabia que não poderia jogar pior do que da última vez. Então isso foi uma coisa boa", acrescentou a atual número 11 do ranking mundial.

Sucesso nos ralis foi encarado com bom humor

Ao vencer 14 dos 20 pontos disputados com mais de nove trocas de bola, que teoricamente favoreceriam o estilo de jogo de Halep, Serena foi perguntada sobre quando foi a última vez que ela levou vantagem nesses pontos e respondeu com bom humor. "Acho que a última vez que senti isso foi no verão de 1926", brincou.

"Mas eu sou boa nos ralis e tenho que aproveitar coisas em que sou boa", acrescentou a norte-americana. "A movimentação sempre foi um dos meus pontos fortes e, na verdade, é mais natural para mim me mover do que não. Estou feliz por estar fazer isso de novo e incorporar isso ao meu jogo. Acho que antes eu estava mais focada em outras coisas e não em algo que sempre foi um ponto forte meu. E eu tive que me concentrar nisso".

Duelo com Naomi Osaka na semifinal
A vencedora de 23 títulos de Grand Slam agora se prepara para o duelo contra a japonesa Naomi Osaka, número 3 do ranking. Ela já enfrentou Osaka três vezes e tem apenas uma vitória. "Tenho uma adversária incrível, então seria bom continuar aumentando o nível do meu jogo. Sinto que ela faz tudo bem. Tem um bom saque, ótimas devoluções e é forte nos dois lados".

"Sinto que esta é uma ótima oportunidade para eu continuar fazendo o meu melhor. É o primeiro Grand Slam do ano para mim. Tive uma pré-temporada incrivelmente longa e árdua. E assim, estou honestamente feliz com cada vitória que recebo".

Comentários