Notícias | Dia a dia | Australian Open
Zverev lamenta a derrota e aprova ideia da 'bolha'
16/02/2021 às 16h35

Alemão concorda com a ideia de reduzir o número de viagens no circuito

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Eliminado nas quartas de final do Australian Open, Alexander Zverev lamentou as oportunidades perdidas no duelo desta terça-feira contra Novak Djokovic. Afinal, o alemão chegou a liderar o terceiro e o quarto sets por 3/0, mas não conseguiu sustentar a vantagem em nenhum dos dois casos.

"Estou muito chateado com o resultado, disse Zverev após a derrota por 6/7 (6-8), 6/2, 6/4 e 7/6 (8-6) para Djokovic. "Manter o saque contra o Novak é uma das coisas mais difíceis em nosso esporte. Então, o que eu mais lamento não foi nem perder o saque, mas não conseguir uma segunda quebra. Eu tive chances em ambos os sets e isso teria mudado muito as coisas", revela o alemão que teve 12 break points e aproveitou apenas três.

"Cometi muitos erros, e foram erros fáceis", comentou sobre os 38 erros não-forçados na partida. "Foi uma ótima partida. Acho que ambos jogamos bem [e] acho que fizemos uma partida extremamente física".

Zverev também comentou sobre a ideia de se criar uma 'bolha' do tênis para concentrar o maior número de torneios no mesmo local e diminuir o número de viagens. Djokovic havia sugerido esse modelo ao comentar sobre a quantidade de lesões no início da temporada e o alemão se mostrou a favor.

"Sobre a temporada, eu concordo que não podemos ter um circuito com tantas viagens agora, porque as lesões vão continuar acontecendo. Ainda tem países com restrições. Dependendo do seu passaporte, você não consegue entrar em alguns países. Sei que os tenistas sul-americanos estão tendo muitos problemas com isso", afirmou o jogador de 23 anos.

"Não dá para a viajar tanto agora. Acho que a ATP deveria rever isso. Talvez escolher um lugar e jogar várias semanas lá. No fim das contas, os torneios na Europa não teriam público. Então que diferença faz onde estão sendo os jogos? Podemos mudar o fundo da quadra e o nome dos torneios e jogar sempre no mesmo lugar", acrescentou o alemão. "Eu concordo com o Novak. Já falei sobre isso com ele e com o Vasek Pospisil. Nós simplesmente não podemos continuar viajando tanto no circuito".

Comentários