Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kenin tem apendicite aguda, é operada e passa bem
17/02/2021 às 02h22

Melbourne (Austrália) - Um dia após ser eliminada do Phillip Island Trophy em sua estreia no torneio, surpreendida pela convidada da casa Olivia Gadecki, de apenas 18 anos, a norte-americana Sofia Kenin teve uma surpresa ainda maior. Ela foi diagnosticada com apendicite aguda e precisou ser operada em Melbourne.

A campeã do Australian Open do ano passado, que foi eliminada logo na segunda rodada em 2021, compartilhou com seus seguidores no Twitter o ocorrido. “Fui ao consultório médico do torneio na segunda-feira 15 de fevereiro com dor abdominal aguda. Fui avaliada pelo médico do torneio e encaminhada ao hospital para uma avaliação posterior”, escreveu Kenin.

“Uma apendicite aguda foi diagnosticada após a conclusão da minha tomografia computadorizada. Tive que fazer uma cirurgia e meu apêndice foi removido na segunda-feira 15 de fevereiro no Epworth Hospital Richmond. Quero agradecer a todos no Epworth Hospital Richmond por cuidarem bem de mim”, complementou a norte-americana.

Além da queda na estreia no WTA que acontece concomitantemente com a segunda semana do Australian Open e da eliminação na segunda rodada do Grand Slam australiano, Kenin também teve uma campanha de quartas de final no Yarra Valley Classic, um dos eventos que aconteceram na primeira semana de preparação em Melbourne.

Comentários