Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sabalenka e Mertens buscam título do AO e número 1
17/02/2021 às 05h35

Melbourne (Austrália) - A primeira final deste Australian Open a ser definida foi a de duplas femininas. Nesta quarta-feira foram disputadas as duas semifinais da chave, começando pela classificação das tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Sianiakova, cabeças de chave número 3, que bateram a croata Danja Jurak e a sérvia Nina Stojanovic de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4.

Um pouco depois foi a vez das segundas mais bem cotadas ao título, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a belga Elise Mertens, carimbarem a vaga na decisão. Elas fizeram valer o favoritismo para cima da norte-americana Nicole Melichar e da holandesa Demi Schuurs, cabeças de chave número 4, triunfando em sets diretos e com o placar final de 7/5 e 6/4.

Sabalenka e Mertens dividem atualmente a quinta colocação no ranking de duplas e podem não apenas comemorar o título de duplas em Melbourne, mas também a liderança do ranking. Elas estão subindo provisoriamente para o terceiro lugar e ultrapassarão a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strycova se levantarem a taça no primeiro Grand Slam da temporada.

Aryna Sabalenka e Elise Mertens já sabem o que é vencer um Slam juntas, tendo faturado o US Open de 2019. O mesmo vale para Krejcikova e Sianiakova, que em 2018 levantaram duas das quatro principais taças do circuito nas duplas com a conquista de Roland Garros e Wimbledon naquele ano.

Comentários