Notícias | Dia a dia | Australian Open
Semis femininas à meia noite, Djokovic joga 5h30
17/02/2021 às 17h43

Melbourne (Austrália) - Com a volta do público às arquibancadas, a arena Rod Laver verá nesta madrugada a definição da final feminina do Australian Open de 2021 e a primeira semi masculina, com a presença do oito vezes campeão Novak Djokovic.

Com ares de final antecipada, Naomi Osaka reencontra Serena Williams com a vantagem de ser 16 anos mais jovem e ter vencido dois dos três duelos entre elas. Osaka nunca perdeu uma semi de Grand Slam nas três vezes que chegou lá e Serena busca igualar o recorde de 34 finais desse nível de Chris Evert.

Em seguida, acontece a inesperada semi entre duas jogadoras que estão fora do top 20: a norte-americana Jennifer Brady enfrenta a tcheca Karolina Muchova. Se Brady já esteve na semi do US Open do ano passado, Muchova levou a melhor no único duelo entre elas.

Por fim, o líder do ranking Novak Djokovic entra com favoritismo absoluto diante do russo Aslan Karatsev, que está 113 posições atrás do ranking e nunca havia disputado um Slam na carreira, ainda que tenha 27 anos. O sérvio jamais perdeu uma semi no Melbourne Park em oito tentativas anteriores.

Veja a ordem das partidas, com horários de Brasília:

Rod Laver - 0h
[3]Naomi Osaka (JAP) vs. [10]Serena Williams (EUA)
[25]Karolina Muchova (TCH) vs. [22]Jennifer Brady (EUA)
Não antes das 5h30
[1]Novak Djokovic (SER) vs. [Q]Aslan Karatsev (RUS)

Comentários