Notícias | Outros
Hoosac School recruta tenistas para novo ano letivo
18/02/2021 às 07h35

Nova York (EUA) - Uma das mais tradicionais escolas de Nova York, com 130 anos de existência, a Hoosac School prepara a abertura de seu novo ano letivo, a partir de setembro de 2021. O recrutamento de estudantes atletas deu largada neste mês de fevereiro e novamente a Hoosac está interessada nos jovens tenistas brasileiros, a quem oferece bolsa de estudos.

"Estaremos indo para nosso terceiro ano de desenvolvimento do programa de tênis de Hoosac School, a partir de setembro de 2021, com muito sucesso", afirma o treinador Ricardo Pereira, que também é o responsável pela seleção de alunos que queiram cursar a 'high school' com a oferta de bolsas para os mais promissores interessados.

"O principal objetivo é melhorar o nível técnico da nossa equipe. Hoje temos em nosso time jogadores da Sérvia, China, Itália, Tailândia, Estados Unidos e Brasil. E com isso deveremos brigar pelo título de nossa liga, a NEPSAC (New England Preparatory Athletic Council)", conta o técnico.

High-school antecipa universidade nos EUA
Inovador caminho a ser trilhado pelos infantojuvenis, a tradicional Hoosac School é uma escola de segundo grau próxima a Nova York e está de olho no tênis brasileiro. Experiente, Pereira foi contratado para fazer essa ponte. "Vejo enormes vantagens de se entrar mais cedo nas escolas norte-americanas, ao invés de optar somente pela universidade, como acontece hoje", avalia. "A high-school, que equivale ao segundo grau aqui no Brasil, permite que o estudante se adapte com mais tempo à cultura local, aprimore seu Inglês e seu tênis, o que certamente permitirá que depois escolha uma universidade de maior peso nos EUA".

A Hoosac School tem tradição. Foi fundada há mais de 130 anos e é supervisionada diretamente pelo Conselho de Nova York. Atualmente, possui alunos de 31 diferentes países e mantém currículo esportivo não apenas para o tênis, mas também para atletismo, basquete, futebol e vôlei, entre os mais populares. Sua localização é privilegiada: está a 3 horas de Manhattan e de Boston e a 4 horas de Montreal.

O próprio Ricardo foi um estudante universitário, tendo recebido bolsa integral para o Concordia College, em Nova York, após se destacar no Orange Bowl. Foi número 1 de sua universidade em simples e duplas por quatro anos e chegou ao top 5 nacional. "Mas eu também aproveitei a oportunidade para a formação acadêmica e me formei em Administração de Empresas e em Matemática".

Como treinador, trabalhou com grandes nomes do tênis brasileiro como Thomaz Bellucci, Leonardo Kirche, Caio Zampieri e Tiago Lopes, ganhando experiência ao acompanhar seus atletas em todos os Grand Slam e em torneios de peso do circuito, tendo ainda sido capitão da Copa Davis.

Seleção de currículos
Os interessados em saber mais detalhes sobre a Hoosac e seu processo seletivo devem fazer contato com Ricardo Pereira pelo whatsapp (11) 99787-0749 ou pelo email rpereira@hoosac.org. Para conhecer as instalações e o histórico da Hoosac, acesse o site oficial: hoosac.org

Comentários