Melbourne (Austrália) - Os brasileiros não foram muito longe desta vez na chave de duplas mistas. A dupla de Bruno Soares com Luisa Stefani caiu na segunda rodada, assim como a de Melo com a russa Vera Zvonareva. Os algozes de ambas as parcerias seguiram em frente e agora se enfrentarão nas semifinais do Australian Open.
Desirae Krawczyk e o britânico Joe Salisbury, que eliminaram Melo, derrotaram a eslovena Andreja Klepac e o britânico Neal Skupski nesta quinta-feira com parciais de 6/3 e 6/4. Já os convidados australianos Samantha Stosur e Matthew Ebden, algozes de Soares/Stefani, superaram a norte-americana Hayley Carter e o belga Sander Gille com 6/3 e 6/2.
As duas duplas irão se enfrentar na segunda semifinal de mistas, marcada para a sexta-feira. Quem vencer desafiará os cabeças de chave 6 a tcheca Barbora Krejcikova e o norte-americano Rajeev Ram, que nesta quinta carimbaram seu passaporte para a decisão ao derrubarem os convidados da casa Storm Sanders e Marc Polmans com duplo 6/3.