Notícias | Dia a dia | Australian Open
Karatsev quer aproveitar embalo e evoluir ainda mais
18/02/2021 às 12h31

Karatsev será top 50 depois da ótima campanha até a semifinal do Australian Open

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Principal surpresa nesta edição do Australian Open, o russo Aslan Karatsev quer aproveitar a grande campanha que fez em Melbourne para seguir evoluindo no circuito. O jogador de 27 anos e vindo do qualificatório jamais havia disputado uma chave principal de Grand Slam na carreira e iniciou o torneio como o 117º do ranking. Após uma campanha impressionante, que só parou na semifinal diante do número 1 do mundo Novak Djokovic, ele será top 50 a partir da próxima segunda-feira.

"Foram duas semanas ótimas para mim", disse Karatsev após a derrota por 6/3, 6/4 e 6/2 nesta quinta-feira. "Essa campanha me deu mais experiência e mais confiança. Agora vou jogar todos os grandes torneios sem ter que disputar o quali. Vou usar essa confiança e apenas continuar treinando e jogando".

Jogar contra o Novak vai me ajudar a ganhar mais experiência", avaliou o russo, sobre os momentos mais importantes da partida. "Ele não te dá pontos de graça. Mesmo nos meus games de saque, eu tinha que disputar um rali a cada ponto. E o meu saque não funcionou bem hoje. Já ele sacou bem durante todo o jogo, então eu estava sempre sob pressão".

Como o torneio teve cinco dias seguidos sem público, para cumprir o lockdown determinado pelo estado de Victoria, Karatsev também agradeceu pelo apoio dos australianos nesta quinta-feira. Foi inacreditável jogar para uma grande torcida. Tinha muita gente aqui e o apoio era muito caloroso. Uma ótima atmosfera para jogar tênis".

Algoz de nomes importantes do circuito como Diego Schwartzman, Grigor Dimitrov e Felix Auger Aliassime, o surpreendente russo acredita que pode bater de frente com qualquer adversário. "Sinto que posso jogar contra todos. Esse resultado ajudou muito a minha carreira".

Comentários