Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djokovic diz entender a pressão sofrida por Serena
19/02/2021 às 09h51

Serena precisa de mais um Slam para igualar recorde, Djokovic está a três de seus principais rivais

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Depois de adiar mais uma sonho do 24º título de Grand Slam ao ser eliminada na semifinal do Australian Open, Serena Williams recebeu o apoio de Novak Djokovic. O sérvio disse entender a pressão sofrida pela norte-americana de 39 anos, que está a apenas um Slam de igualar a marca de Margaret Court entre as recordistas de títulos em todos os tempos. Serena já é a maior campeã da Era Aberta com 23 conquistas, uma a mais que Steffi Graf.

"Quando você está perseguindo grandes feitos, e que têm a ver com a história do esporte, obviamente tem muito peso e muita pressão. E independentemente da quantidade de anos que você tem de experiência no circuito, você ainda sente isso em seus ombros", disse Djokovic, que disputará no domingo sua 28ª final de Grand Slam e busca o 18º título. Os recordistas entre os homens são seus principais rivais, Roger Federer e Rafael Nadal, com 20 cada um.

"Tenho empatia por Serena e pelo que ela está passando. Ela é uma campeã incrível que inspira atletas masculinos e femininos ao redor do mundo. O que ela tem feito e ainda está fazendo na idade dela é extraordinário", acrescenta o sérvio a respeito da atual 11ª colocada no ranking da WTA.

Djokovic também comentou sobre a breve entrevista coletiva de Serena Williams na última quinta-feira. Ela falou por apenas três minutos a respeito da derrota por 6/3 e 6/4 para Naomi Osaka e deixou a sala de entrevistas chorando.

"Tenho certeza que ela está desapontada. Ouvi dizer que ela também ficou emocionada na entrevista coletiva. Independentemente de todo o sucesso que ela teve, eu sei que quando você perde uma grande partida você fica bravo e frustrado. É totalmente compreensível".

"Mas eu acho que quando você pensa em tudo o que ela conquistou e em tudo o que ela representa dentro e fora da quadras, ela é uma das maiores de todos os tempos. E não apenas no tênis, mas uma das melhores atletas da história. Eu tenho orgulho de jogar na mesma época que ela".

Comentários