Melbourne (Austrália) - Apesar da eliminação na semifinal do Australian Open, Bruno Soares se despede de Melbourne com pensamento positivo. O mineiro acredita que fez um bom início de temporada nessa retomada da parceria com o britânico Jamie Murray. Juntos, eles já venceram um ATP 250 também Melbourne no início da temporada, além de atingirem uma semi de Slam.
"Nós fizemos um grande torneio. Estou super contente com esse começo de temporada, já com título, semifinal de Grand Slam, ritmo e confiança. Agora vamos descansar por três semanas e voltaremos em ação em Acapulco e Miami", disse Bruno Soares, que retornará às quadras no ATP 500 mexicano, que começa no dia 15 de março.
O experiente jogador de 38 anos acredita que os detalhes fizeram a diferença na derrota desta sexta-feira para os atuais campeões Rajeev Ram e Joe Salisbury. "Foi um jogo no detalhe. Hoje estava bem quente, com a quadra bem rápida e difícil de devolver saque. Faltou um pouquinho de sorte no final do primeiro set. Em alguns pontos as bolas pegaram errado na raquete, pegaram na linha e acabou virando o momento para eles".
"Nós começamos muito bem na partida, abrimos uma quebra logo de cara e estávamos muito firmes", comenta o mineiro, que chegou a ter 3/0 no primeiro set ao lado de Murray. O segundo set, entretanto, não teve quebras ou break points e foi decidido apenas no tiebreak. "Na quebra que tomamos de volta foi mais sorte do que competência deles, e aí o jogo mudou. Eles cresceram, começaram a sacar muito bem e não conseguimos mais ter muita chance".