Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tsitsipas erra e põe Brasil em final olímpica
19/02/2021 às 15h35

Melbourne (Austrália) – Stefanos Tsitsipas, semifinalista do Aberto da Austrália deste ano, foi levado para um passeio de carrinho pelo complexo do Melbourne Park.

Mas para nós, brasileiros, o interessante foi o que o grego contou sobre seu avô do lado russo da família. “Ele foi um famoso jogador de futebol. Ele chegou à uma final, contra o Brasil, com Pelé no time. E foi logo aqui, do lado do Melbourne Park. Não tinha ideia que esse lugar (o estádio de futebol) era aqui junto ao Melbourne Park. É fenomenal”, afirmou o Tsitsipas.

Mas de qual competição Tsitsipas está falando? As Olimpíadas de Melbourne foram realizadas em 1956, ano em que o brasileiro Adhemar Ferreira da Silva ganhou a segunda medalha de ouro no salto triplo. A União Soviética ficou com a medalha de ouro no futebol, em decisão contra a Iugoslávia. O Brasil, entretanto, não se classificou para o torneio.

Também não se trata da Copa do Mundo. A primeira final do Brasil foi em 1950 contra o Uruguai e em 1958 veio o primeiro título brasileiro contra a Suécia, com Pelé na equipe. Então, Tsitsipas fez uma pequena confusão, incluindo o Brasil na final olímpica de Melbourne. Mas quem sabe seu avô tenha enfrentado Pelé em outras ocasiões ...

Comentários