Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Vencer o título é minha resposta', afirma Djokovic
21/02/2021 às 13h49

Melbourne (Austrália) - Muito questionado desde que sentiu uma lesão abdominal em sua partida de terceira rodada neste Australian Open, o sérvio Novak Djokovic preferiu deixar as críticas de lado e tratou de respondê-las dentro de quadra. Neste domingo, ele bateu o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 0 e levantou pela nona vez a taça no Melbourne Park, chegando ao 18º título de Grand Slam da carreira.

“Cada um é diferente, é difícil comparar. Emocionalmente falando, foi um dos Grand Slam mais difíceis que eu conquistei, por causa da lesão e da questão da quarentena. Foi uma montanha-russa nessas últimas semanas e sei também que não fui o único que vivenciei isso. Estamos no meio de uma pandemia, fizemos muitos sacrifícios e no começo não fomos muito bem recebidos aqui pela mídia”, falou o sérvio.

Djokovic mais uma vez se mostrou incomodado e injustiçado com certas abordagens feitas à sua lesão abdominal. “Sei que as pessoas questionam como eu posso ter me recuperado tão rápido, entendo e sei que cada um pode ter sua opinião. Cada um pode criticar como quiser, acho que às vezes são injustos, mas não vai ser a primeira e nem a última vez”, observou o líder do ranking.

“É claro que machuca, sou um ser humano como qualquer outro e não gosto quando me atacam na mídia. Mas com o tempo desenvolvi uma casca para evitar essas coisas e me focar no que importa. O que nós fizemos nesses últimos 9, 10 dias vocês poderão ver no documentário que vai sair no fim do ano, com toda a rotina e coisas que foram feitas nos bastidores”, disse Djokovic.

O tenista de Belgrado explicou como trabalhou nestes últimos dias. “O principal para mim foi direcionar pensamentos, atenção e energia no que era mais importante para mim: tentar me recuperar e fazer tudo certo para que me sentisse confortável e com chances de vencer as partidas. Foi isso que fiz, não estava me importando com o que a mídia estava falando. Vencer o título é minha resposta”, afirmou.

Ao comentar sobre os pensamentos que teve no momento da lesão e se imaginava lá atrás que poderia sair de Melbourne como campeão, ele repetiu mais ou menos o discurso de antes. “Eu estava bastante preocupado, não sabia nem se conseguiria jogar. Duas horas antes das oitavas de final eu bati bola pela primeira vez desde então e pareceu ok, a dor estava aceitável e foi uma questão de entender que jogaria com dor”, contou Djokovic.

“Claro que sempre jogamos com alguma dor, mas essa vem de uma lesão. Também estava preocupado com o risco de agravar o problema. Meus médicos e fisioterapeutas fizeram um grande trabalho e consegui chegar aqui”, finalizou o nove vezes campeão do Australian Open e vencedor do torneio nos últimos três anos.

Comentários