Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Hoje foi apenas uma obra-prima', avalia Ivanisevic
21/02/2021 às 18h10

Melbourne (Austrália) - Um dos técnicos do sérvio Novak Djokovic, que neste domingo venceu o Australian Open pela nona vez, levando seu 18º Grand Slam, o croata Goran Ivanisevic foi só elogios ao número 1 do mundo, não apenas pela partida dominante que fez contra o russo Daniil Medvedev, mas também pelas marcas alcançadas pelo seu pupilo.

“Hoje foi apenas uma obra-prima, um desempenho inacreditável. Tudo me impressionou, ele ficou calmo e fez tudo exatamente como conversamos antes da partida. Jogou bem em todos os pontos importantes. Daniil estava realmente jogando um tênis inacreditável, provavelmente foi o melhor tênis de todos aqui, mas Novak tinha a saída para devolver o saque dele”, disse Ivanisevic.

“Também não teve medo do seu backhand e nem de sacar firme. Novak foi simplesmente perfeito, aproveitando todas as chances. Honestamente, eu pensei que seria uma partida equilibrada antes de começar. Mas ele nunca perdeu uma partida aqui na final e mostrou mais uma vez ao mundo como é um grande tenista. Este é o seu torneio, assim como Rafa tem Roland Garros”, completou.

+ 'Vencer o título é minha resposta', afirma Djokovic
+ Sérvio mantém ampla vantagem na ponta do ranking

+ Medvedev afirma que vice no US Open doeu mais

O treinador de Djokovic se mostrou empolgado pela corrida pelo recorde de Grand Slam. “Isso é ótimo, é seu 18º título. Agora a perseguição está começando e vai ser ótima. Novak está muita confiante. Rafa com certeza vai ganhar mais um e espero que não mais dois. Ninguém sabe onde podem parar, eles são inacreditáveis. É incrível o que fazem e como atuam nas grandes partidas”, opinou.

“Eles jogam um tênis cada vez melhor, mesmo quando você pensa que já estão no fim. Os jovens estão chegando, mas esses caras são melhores e estão um passo à frente. Não dá para saber como será o fim. Estou esperando Roger voltar. Vai ser mais interessante ver o que vai acontecer em Roland Garros e Wimbledon. A corrida está aí. Eu disse há alguns anos que Rafa e Novak vão ultrapassar Roger e ainda acredito nisso”, acrescentou o croata.

Por fim, Ivanisevic saiu em defesa de ‘Nole’ a respeito das críticas recebidas em relação à lesão abdominal que teve, com alguns questionando se realmente o sérvio estava machucado. “Eu sei bem o nível de dores que ele teve que superar nessa última semana. E mesmo assim venceu o torneio desta forma. É simplesmente incrível”, destacou o técnico.

Comentários