Notícias | Dia a dia | Australian Open
Para Medvedev, o Big 3 ainda está acima dos demais
21/02/2021 às 19h07

Melbourne (Austrália) - Um dos candidatos a destronar o Big 3 nos Grand Slam, o russo Daniil Medvedev já bateu duas vezes na trave, foi vice no US Open de 2019 e neste domingo perdeu mais uma final, superado em sets diretos pelo sérvio Novak Djokovic na decisão do Australian Open. Após a partida, ele reconheceu que ainda está atrás dos três, embora acredite que tenha condição de vencê-los.

“O Big 3 é melhor do que os demais e não tenho vergonha em afirmar isso, é apenas a verdade e os números mostram isso. Mas quando você entra em quadra quer vencê-los e não importa se é o Big 3 ou se é um top 100”, afirmou Medvedev, que já venceu Djokovic três vezes em oito confrontos, bateu Nadal uma vez em quatro jogos e ainda busca superar o suíço Roger Federer após três derrotas.

+ Mouratoglou vê nova geração ainda longe do Big 3
+ Medvedev diz que vice no US Open doeu mais
+ 'Vencer o título é minha resposta', afirma Djokovic
+ Djokovic garante comemorar igualmente cada Slam

Ao analisar a final contra Djokovic, o russo acredita não ter jogado tão mal e coloca muito os méritos no que fez o rival. “O primeiro set foi equilibrado e tive quebra de vantagem no segundo, mas acabei perdendo em três sets. Não joguei mal, mas também não joguei no meu melhor nível. Ele também foi muito bem e não me deixou mostrar o meu melhor”, observou o atual número 4 do mundo.

“Quando você perde um primeiro set apertado, é sempre bom quebrar logo de cara no segundo para deixar tudo para trás. Então pensei que era a mudança que precisava, mas rapidamente estava 1/4. Poderia ter feito algumas coisas melhores naquele momento, mas ele também jogou muito. Essa é a diferença. Ele devolveu todos meus primeiros serviços e me quebrou, coisa que não muitos são capazes de fazer, mas o Big 3 com certeza é”, finalizou o russo.

Comentários