Montpellier (França) - O início do ATP 250 de Montpellier não está sendo bom para os franceses mais experientes do circuito. Um dia depois da eliminação de Jo-Wilfried Tsonga, outros dois ex-top 10 se despediram do torneio em quadras duras e cobertas. Nesta terça-feira, Lucas Pouille e Gilles Simon também perderam na primeira rodada.
O veterano Simon, de 36 anos e atual 68º do ranking, foi superado pelo austríaco Dennis Novak com parciais de 7/6 (7-5), 1/6 e 6/3. Novak, de 27 anos e 103º colocado, será o próximo adversário do sérvio Dusan Lajovic, terceiro cabeça de chave do torneio e número 27 do mundo.
Já Pouille segue em ritmo lento depois de ter operado o cotovelo direito em julho do ano passado. O atual 79º do ranking completou 27 anos nesta terça-feira e perdeu um duelo francês para o convidado local Benjamin Bonzi, 125º colocado, por 7/6 (8-6) e 6/2. Bonzi é o próximo adversário do belga David Goffin, cabeça 2 do evento. Pouille jogou dois challengers nas últimas semanas e conseguiu apenas uma vitória.
Ainda nesta terça-feira, o tcheco Jiri Vesely marcou um duplo 6/1 contra o sueco Mikael Ymer. Seu próximo adversário é o alemão Peter Gojowczyk, que derrotou o compatriota Jan-Lennard Struff por 6/3 e 6/4. Já o holandês Tallon Griekspoor venceu o norte-americano Marcos Giron por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/3 e será o próximo rival do francês Ugo Humbert, cabeça 6 da competição.