Montpellier (França) - Depois de ter sido eliminado ainda na estreia do ATP 250 de Montpellier no início da semana, o francês Gilles Simon anunciou nesta sexta-feira que irá fazer uma pausa na carreira. Simon está com 36 anos e aparece atualmente no 68º lugar do ranking.
"Meu coração não aguenta mais viajar e jogar nessas condições. Infelizmente tenho que fazer uma pausa para me preservar mentalmente. Espero que o moral volte o mais rápido possível. Obrigado a todos os fãs pelo apoio. Vejo vocês em breve", escreveu Simon em seu perfil no Twitter.
Simon já foi número 6 do mundo em 2009 e tem 14 títulos de ATP. Suas conquistas mais recentes foram na temporada 2018, em Pune na Índia e também em Metz na França. Ele iniciou a atual temporada disputando o Murray River Open, um dos dois ATP 250 que o Melbourne Park recebeu, e parou na segunda rodada. Já no Australian Open e em Montpellier, não conseguiu vitórias. Nesta semana ele perdeu para o austríaco Dennis Novak por 7/6 (7-5), 1/6 e 6/3.
Em sua carreira profissional, Simon já conquistou 493 vitórias no circuito da ATP e acumula uma premiação total de US$ 15.399.946. O francês não deu detalhes sobre o período em que ficará longe das competições.
Le cœur n’y étant plus du tout pour voyager et jouer dans ces conditions, je suis malheureusement obligé de faire une pause afin de me préserver mentalement. En espérant que le moral revienne le plus rapidement possible.
— Gilles SIMON (@GillesSimon84) February 26, 2021
Merci à tous les fidèles pour votre soutien. À bientôt