Notícias | Dia a dia
Goffin bate Bautista de virada e fatura seu 5º título
28/02/2021 às 14h08

Montpellier (França) - A final deste domingo no ATP 250 de Montpellier reuniu seus dois principais favoritos, foi bastante disputada e definida somente no terceiro set. Apesar de ter levado a pior no primeiro set, o belga David Goffin é que saiu com a vitória, derrotando o espanhol Roberto Bautista de vidada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/2, depois de 2h02 de confronto.

Cabeça de chave número 2, o belga ampliou seu retrospecto positivo contra Bautista anotando a quarta vitória consecutiva. Ao todo são sete embates entre eles e Goffin levou a melhor em quatro dos seis que travaram em nível ATP; o espanhol triunfou em outros dois e também na única vez que se cruzaram em challenger, nove anos atrás em Quimper.

O primeiro ser foi de altos e baixos. Bautista foi melhor no começo e chegou a abrir 4/1, depois foi a vez de Goffin conseguir uma boa sequência, devolveu o break quando o rival sacou para fechar o set e empatou em 5/5. Por fim, o espanhol conseguiu outro break no 12º e último game para fechar a disputa na parcial.

Goffin tratou de frear a empolgação do número 13 do mundo com uma quebra logo no primeiro game do segundo set, que acabou sendo a única até o fim. Com o jogo empatado, a definição foi para a terceira parcial, em que o belga novamente largou batendo o saque de Bautista, que tentou devolver a desvantagem em seguida, mas perdeu os dois break-points que teve.

Bastava ao belga administrar a dianteira, só que ele ainda conseguiu ampliar a vantagem com nova quebra no sétimo game, fechando o jogo na sequência com o saque depois de salvar mais um break-point contra. Campeão, Goffin leva para casa 21.655 euros e 250 pontos, que lhe renderão uma colocação no ranking, subindo para o 14º posto. Bautista ficou com premiação de 16 mil euros e 150 pontos.

Comentários