Notícias | Outros
Bia Haddad e Wild assinam parceria com Instituto
01/03/2021 às 12h48

O Instituto Rede Tênis Brasil acaba de firmar parceria com o paranaense Thiago Wild, número 2 do Brasil, e Bia Haddad, segunda no ranking feminino do país e uma das 400 melhores do mundo. Os atletas passam a contar com apoio para treinamentos nos núcleos do IRTB no país e vão representar o Instituto em competições nacionais e internacionais e em eventos do esporte.  

“A parceria com esses dois jovens atletas, que se destacam desde juvenis, faz parte do comprometimento do IRTB em atrair para a prática do tênis crianças de todos os estados e camadas sociais", afirma Raphael Barone, CEO do IRTB.  

Os dois tenistas passam a contar, além do suporte para o treinamento, com apoio logístico para viagens, hospedagens, material e torneios. "Estou muito feliz com essa parceria com o IRTB, que vai estar ao meu lado o tempo todo com o meu técnico, o Rafael Paciaroni. A gente se conhece muito bem, confio demais no trabalho dele, e agora faz parte da minha equipe, dentro e fora das quadras. Estou muito motivada com essa parceria", afirma Bia Haddad.

Barone salienta que o contato com Thiago Wild e Bia Haddad, que vão treinar nas quadras dos núcleos do IRTB sempre que estiverem no país, será extremamente estimulante para os alunos do Projeto Massificação Maria Esther Bueno, que promove o tênis nas escolas públicas e encaminha novos talentos para treinamentos específicos. “As crianças vão constatar que a perseverança e o trabalho sério com o apoio do Projeto Massificação produzem resultados significativos, compensadores, e podem abrir novos caminhos, independentemente de classes econômicas", comenta Barone. 

Novos núcleos em 18 cidades de 9 Estados

Além das parcerias, o IRTB está implementando novos projetos, que incluem a expansão dos núcleos do Instituto em 18 cidades de 9 Estados. "Nossa meta é impactar entre 20 e 25 mil crianças, sempre proporcionando uma estrutura para reforço psicológico e educacional", explica Barone.  

O IRTB é resultado da união, em 2020, de duas entidades de massificação e treinamento: o Instituto Tênis e a Academia Tennis Route.

Comentários