Notícias | Dia a dia
Monteiro supera Demoliner em estreia nas duplas
02/03/2021 às 16h57

Monteiro já disputou três torneios de duplas este ano e chegou às oitavas do Australian Open

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - No encontro entre os dois brasileiros da chave de duplas do ATP 250 de Buenos Aires, Thiago Monteiro levou a melhor sobre Marcelo Demoliner e garantiu seu lugar nas quartas de final. Monteiro se juntou ao sueco Andre Goransson na vitória por 6/4 e 6/2 sobre Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez, cabeças 2 do torneio na capital argentina.

Monteiro e Goransson agora esperam a definição dos próximos adversários, que podem ser o bósnio Tomislav Brkic e o sérvio Nikola Cacic ou a parceria formada pelo espanhol Roberto Carballes Baena e o italiano Salvatore Caruso. Apesar de priorizar as competições individuais, Monteiro disputa seu terceiro torneio de duplas na temporada e chegou às oitavas do Australian Open, atuando ao lado do anfitrião John Millman.

Em simples, Monteiro vem de uma tranquila vitória na estreia sobre Carballes Baena por 6/2 e 6/3 na última segunda-feira. Número 1 do Brasil e 74º do ranking, o cearense de 26 anos enfrenta nas oitavas o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça 4 do torneio e 42º do mundo.

Demoliner amargou a terceira eliminação consecutiva em estreias. Ele e González não haviam vencido jogos em Córdoba, na semana passada, e também no Australian Open. O gaúcho de 32 anos é o atual 46º colocado no ranking dos especialistas em duplas. Nesta temporada, a parceria foi semifinalista do Murray River Open, um dos dois ATP 250 disputados no Melbourne Park às vésperas do primeiro Grand Slam do ano.

Comentários