Criciúma (SC) - Três tenistas do Brasil entram em quadra nesta quarta-feira para o início da chave principal de simples do Banana Bowl. O mais tradicional torneio infanto-juvenil do país está em sua 51ª edição e, pelo quinto ano seguido, tem a categoria 18 anos realizada na cidade Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O anfitrião Pedro Boscardin é o destaque da rodada na Sociedade Recreativa Mampituba.
Boscardin é o cabeça 4 do torneio ITF JA e número 9 do ranking mundial juvenil. Ele estreia pela manhã contra o sérvio Veljko Krstic. Se vencer, pode ter uma rodada dupla contra quem passar do duelo norte-americano entre Victor Lilov e Aidan Kim.
Os demais tenistas brasileiros que estreiam na quarta-feira são Lorenzo Esquici, adversário do português Jaime Faria, e Ana Candiotto que enfrenta a peruana Daianne Hayashida.
A chave principal já teve alguns jogos nesta terça e três brasileiros caíram na estreia. No masculino, Gabriel Generoso foi superado pelo eslovaco Peter Privara por 6/4 e 6/2. Já no feminino, Juliana Munhoz sofreu 6/3 e 6/4 da eslovaca Radka Zelnickova, enquanto Carolina Xavier Laydner perdeu para a sérvia Lola Radivojevic por 6/3 e 7/5.