Notícias | Dia a dia
Família Cerundolo tem seu 2º semifinalista de ATP
05/03/2021 às 19h24

Assim como fez seu irmão mais novo, Francisco Cerundolo faz grande campanha vindo do quali

Foto: Sergio Llamera/Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - Menos de uma semana depois de Juan Manuel Cerundolo conquistar seu primeiro título no circuito aos 19 anos em Córdoba, mais um integrante da família conseguiu um ótimo resultado. Seu irmão mais velho, Francisco Cerundolo, garantiu nesta sexta-feira um lugar na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires. O argentino de 22 anos superou o espanhol Pablo Andujar por 1/6, 6/3 e 6/2.

Assim como fez seu irmão mais novo na semana passada, Francisco Cerundolo veio do quali em Buenos Aires e já acumula seis vitórias seguidas na capital argentina. Ele derrotou dois brasileiros na fase prévia, João Menezes e Guilherme Clezar, e garantiu vaga na chave ao superar o compatriota Francisco Cerundolo. Depois, passou pelo também anfitrião Federico Coria e pelo francês Benoit Paire.

Atual 137º do ranking, Cerundolo está a duas posições da melhor marca da carreira e tenta se aproximar do top 100. Há duas semanas, ele foi finalista do challenger de Concepción, no Chile. Já na semana passada, recebeu convite para jogar em Córdoba e avançou uma rodada.

O próximo adversário de Cerundolo será mais um espanhol. Ele enfrenta o canhoto Albert Ramos, experiente jogador de 33 anos e 46º do ranking, que venceu o indiano vindo do quali Sumit Nagal por 4/6, 6/2 e 7/5.

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos na rodada noturna. Principal nome do torneio, o argentino Diego Schwartzman encara o espanhol Jaume Munar. Já os sérvios Miomir Kecmanovic e Laslo Djere protagonizam um duelo caseiro por vaga na semi.

Comentários