Notícias | Dia a dia
Podoroska e Bouchard também vencem no México
10/03/2021 às 10h53

Bouchard vinha de um vice-campeonato de duplas e conseguiu bom resultado em simples

Foto: Divulgação

Guadalajara (México) - Principal cabeça de chave do WTA 250 de Guadalajara, Nadia Podoroska teve trabalho para superar a rodada de estreia do torneio mexicano. A argentina de 24 anos e 46ª do ranking precisou de 2h20 para vencer a anfitriã vinda do quali Giuliana Olmos, 485ª colocada, com parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/2.

Semifinalista de Roland Garros no ano passado, Podoroska também começou bem a temporada ao vencer a top 10 Petra Kvitova em um dos WTA 500 que o Melbourne Park recebeu antes do Australian Open. A argentina, que ainda busca seu primeiro título de WTA, já volta a atuar nesta quarta-feira às 20h (de Brasília) contra outra jogadora vinda do quali, a jovem italiana de 20 anos e 134ª colocada Elisabetta Cocciaretto, que vem embalada por três vitórias na competição.

Quem também estreou com vitória foi a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e aual 144ª colocada no ranking aos 27 anos. Ela começou atrás no placar contra a norte-americana Caroline Dolehide, mas venceu com o placar de 3/6, 6/1 e 6/3.

Agora treinada pela ex-número 1 de duplas Rennae Stubbs, Bouchard foi finalista de duplas em Lyon na semana passada, ao lado da sérvia Olga Danilovic, mas só havia vencido um jogo de simples este ano, no quali do Australian Open. Ela enfrenta nas oitavas a jovem eslovena de 20 anos e 91ª do ranking Kaja Juvan.

Já durante a madrugada, a norte-americana de 19 anos Caty McNally, 120ª do ranking, venceu a compatriota Katie Volynets por 6/0, 3/6 e 6/4. Com isso, ela garantiu o duelo contra a eslovena Tamara Zidansek na segunda rodada do torneio.

Rodada cheia nesta quarta-feira
A rodada desta quarta-feira começa às 17h com cabeça 2 tcheca Marie Bouzkova enfrentando a romena Mihaela Buzarnescu. Ao mesmo horário, a norte-americana Lauren Davis encara a montenegrina Danka Kovinic na quadra 1. Outro destaque, por volta das 18h30, fica para a jovem canadense Leylah Fernandez, que enfrenta a australiana Astra Sharma.

Comentários