Antalya (Turquia) - A sexta semana de torneios ITF M15 em Atalya, na Turquia, começou com situações opostas para os dois brasileiros na chave. O paulista Matheus Pucinelli estreou com vitória na competição em quadras de saibro, enquanto o pernambucano João Lucas Reis foi eliminado ainda na primeira rodada.
Já Pucinelli, 683º do ranking, surpreendeu o israelense Yshai Oliel, cabeça 4 em Antalya e 426º do ranking, e venceu um duelo de dois tiebreaks com parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4). O jovem de 19 anos enfrenta nas oitavas o convidado local Sarp Agabigun. Nos seis torneios turcos, ele chega pela terceira vez às oitavas.
Por sua vez, João Lucas Reis não conseguiu manter o embalo depois de ter sido semifinalista no torneio da semana passada. O pernambucano de 20 anos e 570º do ranknig perdeu para o turco Ergi Kirkin, segundo favorito do torneio e 397º colocado, por 6/3 e 6/4 em 1h35.
O único brasileiro na chave de duplas foi Pucinelli, que jogou ao lado do italiano Giuseppe Tresca, e perdeu para o também italiano Emiliano Maggioli e o ucraniano Oleksandr Ovcharenko por 6/3 e 7/6 (7-3).