Notícias | Dia a dia
Demoliner avança no Chile, Romboli cai na estreia
10/03/2021 às 15h37

Demoliner se recuperou das derrotas em estreias de Córdoba e Buenos Aires

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Único brasileiro na chave de duplas do ATP 250 de Santiago, o gaúcho Marcelo Demoliner estreou com vitória no torneio disputado no saibro. Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez venceram o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar por 6/3 e 6/4 nesta quarta-feira.

Cabeças de chave número 3 e já garantidos nas quartas, Demoliner e Gonzalez se recuperaram das recentes eliminações nas estreias de Córdoba e Santiago. A parceria tem três vitórias e cinco derrotas neste início de temporada, com destaque para a semifinal do Murray River Open, um dos ATP 250 que o Melbourne Park recebeu antes do Australian Open. O gaúcho de 32 anos é o atual 46º do ranking.

Os próximos adversários de Demoliner e Gonzalez em Santiago serão o argentino Federico Delbonis com o espanhol Jaume Munar, que venceram os portugueses João Sousa e Pedro Sousa também por 6/3 e 6/4. Do mesmo lado da chave, o croata Franko Skugor e o norte-americano Austin Krajicek não confirmaram a condição de cabeças 2 e perderam para os convidados locais Alejandro Tabilo e Marcelo Tomas Barrios Vera por 6/3 e 6/4.

Romboli disputou o ATP de Marselha
Assim como Demoliner, o carioca Fernando Romboli também jogou ao lado de um mexicano nesta semana. O tenista radicado em Santos se juntou a Miguel Angel Reyes-Varela para o ATP 250 de Marselha, em quadras duras e cobertas. No entanto, eles foram eliminados ainda na rodada de estreia, superados pelo britânico Jonny O'Mara e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, cabeças 3 do torneio, por 7/6 (7-3) e 6/2.

Romboli, de 32 anos e 113º do ranking, tem mesclado torneios challenger e ATP neste início de temporada e atuado com diferentes parceiros, tendo alcançado as quartas de final do challenger espanhol de Gran Canaria, em quadras de saibro, na semana passada. Na ocasião, ele jogou ao lado do polonês Karol Drzewiecki.

Comentários